ProUni

Perguntas Frequentes

O que é renda per capita?
É a renda familiar calculada: soma-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e divide-se pelo número de pessoas que formam o grupo familiar.

Quem concluiu o ensino médio há alguns anos atrás poderá participar do processo seletivo?
Sim, desde que tenha participado do último ENEM com pontuação mínima de 450 pontos estabelecida pelo MEC e não tenha zerado na redação.

É necessário fazer vestibular para concorrer à bolsa ProUni?
Não, o candidato à bolsa pelo ProUni não precisa prestar o vestibular nem estar matriculado na USF.

Como o bolsista do ProUni se inscreve na faculdade?
Depois de participar no ENEM, o candidato deve-se inscrever no ProUni - pelo portal do programa, conforme calendário estabelecido pelo governo -, escolhendo até duas opções de curso, nas respectivas instituições de interesse. Em geral, são realizadas duas chamadas consecutivas, cada uma com um prazo específico, para que os estudantes pré-selecionados entrem em contato com as instituições e efetivem suas matrículas, apresentando toda a documentação necessária. No término do processo, será aberto um prazo para que os candidatos não selecionados (primeiras chamadas) e os selecionados para cursos que não formaram turma solicitem participação na lista de espera do programa. Essa lista será divulgada e disponibilizada às instituições para que essas realizem chamadas às vagas disponíveis.

Quem já é aluno da USF poderá concorrer à bolsa ProUni?

Sim, desde que tenha participado do último ENEM com pontuação mínima de 450 pontos estabelecida pelo MEC e não tenha zerado na redação. 

Como saber os resultados da pré-seleção do ProUni?
Os resultados do processo seletivo do ProUni são disponibilizados no portal do MEC e pelo telefone 0800 616 161 ou pelas instituições participantes do Programa. Contudo, é de inteira responsabilidade dos candidatos pré-selecionados cumprirem os prazos estabelecidos, bem como, o acompanhamento de eventuais alterações.


Mais informações: 0800 727 8855


Navegue e conheça as opções que a USF disponibiliza:

Parcelamento Estudantil

Precisa de uma ajudinha com as mensalidades? Comece já a sua graduação na USF com um parcelamento diferenciado de 50%, pré-aprovado.

Conheça as opções de Parcelamento Estudantil disponíveis:

Bolsas

A USF oferece bolsas de estudo de 50% e 100%. Confira os principais programas de bolsas ofertados neste momento.

Conheça as opções de Bolsas disponíveis:

Convênios

Incentivo à Educação é um dos principais benefícios que uma empresa pode oferecer aos colaboradores. Várias instituições já possuem convênios com a USF.

Conheça as opções de Convênios disponíveis: