handtalk

Ensino Dinâmico

Jeito USF de ensinar

O Ensino Dinâmico da USF é para você que precisa equilibrar estudo com trabalho e quer uma formação de qualidade.

Com mais de 45 anos de tradição, a USF oferece cursos Nota Máxima no MEC em modernos laboratórios, com matrizes curriculares focadas no mercado profissional, além de contar com professores experientes e diversos convênios para estágio e emprego.

Presencial

Você terá aulas presenciais e online durante todo o curso. No câmpus, você aprende na prática com professores mestres e doutores com muita experiência profissional. A teoria é online. Quanto mais você avança no curso, mais prático é o conteúdo e maior a frequência das aulas presenciais; sempre pré-definidas antes de cada semestre.

Semipresencial

Um pé em casa e outro na USF. Tenha a melhor experiência no EAD e seja protagonista nas aulas práticas. Conteúdo e interação online, com encontros presenciais para atividades de “Prática Profissional” e avaliações de curso.

Ead

Conteúdo e interação online. Você só vai precisar ir ao polo para fazer a avaliação do curso a cada 4 semanas. Mas, toda infraestrutura do polo está a sua disposição, assim como, o apoio especializado de tutores, professores e coordenadores. Além de diversos recursos como materiais online e impressos, biblioteca digital e plataformas de ensino remoto.
Estudante protagonista

A USF ajudará você a desenvolver habilidade e compentências

Estudante protagonista

Tudo direto ao ponto, respeitando as necessidades de cada disciplina

Estudante protagonista

Excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade fazem parte do DNA da USF

Estudante protagonista

Banco de vagas de estágio e emprego exclusivo; além de apoio especializado com o NEP

Estudante protagonista

Ações e recursos pautados em inovação para facilitar a sua vida

"A graduação de Arquitetura e Urbanismo na USF me proporcionou, além de uma bagagem profissional muito rica, um olhar macro da arquitetura, valorizando a percepção dos espaços e as reais necessidades de seus usuários. Os anos de formação na USF me possibilitaram um importante network e me oportunizaram um horizonte profissional que fez com que eu almejasse novos objetivos para a minha carreira."


Blenda Barbosa de Souza Silva
Arquiteta e Urbanista

Ex-aluna

“Desde pequeno tive a vontade se ser dentista e escolhi a USF para realizar esse sonho. Fiquei muito satisfeito com a escolha que fiz. Não é um curso fácil e requer dedicação e empenho, mas os professores estão sempre disponíveis e nos incentivando a cada dificuldade que surgia", Guilherme Domingues de Souza - Cirurgião Dentista.


Guilherme Domingues de Souza
Cirurgião Dentista.

Ex-aluno