V Semana Jurídica em Campinas

Data: 11/09/2017 a 15/09/2017

Local: Campinas - Unidade Cambuí,

A USF irá promover de 11 a 15 de setembro, às 19h, a V Semana Jurídica com o tema: “Rediscutindo os Direitos Fundamentais” no Campus Campinas – Unidade Cambuí.

A jornada via abordar temas referentes as reflexões sobre a forma como os Direitos Fundamentais estão sendo tratados na atualidade

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia às 18h do dia 10 de setembro.

Tema: Rediscutindo os Direitos Fundamentais

11 de Setembro 2ª feira – Prof. Dr. Renato Siqueira De Pretto
Palestra: A segurança jurídica e os direitos fundamentais.
Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Campinas/SP
Mestre pelo ITE de Bauru e Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP
Professor Universitário

12 de Setembro – 3ª feira - Prof. Dr. Denis Maracci Gimenez
Palestra: Economia, mercado de trabalho e a reforma trabalhista no Brasil
Professor do Instituto de Economia da UNICAMP com Doutorado em Desenvolvimento Econômico e Mestrado em Economia Social e do Trabalho. Atualm ente é Diretor do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) do Instituto de Economia da UNICAMP.

13 de Setembro – 4ª feira – Prof. Dr. Luis Renato Vedovatto
Palestra: "A nova lei de migração brasileira e os direitos humanos"
Professor Doutor da UNICAMP (Faculdade de Ciências Aplicadas e Instituto de Economia); Professor Doutor da PUC de Campinas e do Mestrado em Direito da UNIMEP. Doutor em Direito Internacional pela USP e Consultor da Organização Internacional de Migrações (OIM/ONU)

14 de Setembro – 5ª feira – Prof. Dr. Pietro Nardella Dellova
Palestra: A Emancipação da Pessoa Humana no Direito Civil a partir dos Direitos Fundamentais.
Doutoramento em Ciências Jurídicas e Sociais (tese) pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Pesquisador-bolsista (CAPES) no Doutorado da PUC/SP. Mestre em Direito pela USP. Mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Pós-graduado em Literatura. Licenciado em Filosofia. Bacharel em Direito. Poeta. Professor de Direito da USF. Professor da Pós-graduação da EMERJ - Escola da Magistratura do Rio de Janeiro. Membro da Accademia Napoletana, Napoli.

15 de Setembro – 6ª feira – Prof. Dr. Luiz Henrique Boselli de Souza
Palestra: Direitos Fundamentais Sociais.
Advogado, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela USP
Professor Universitário

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*