Patrimônio Histórico

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet.

Data: 19/10/2020 a 19/10/2020   |   Local: Campinas - Cambuí, On-line, Bragança Paulista, Itatiba, Campinas - Swift,

A Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento Patrimônio Histórico, no dia 19 de outubro, às 10h, através do Google Meet.

O evento tem como objetivo abordar o patrimônio cultural em "centros históricos": a preservação como questão de urbanismo.

Palestrante

Maria Cristina da Silva Schicchi, Professora titular e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq Nível 2. Arquiteta e urbanista, doutora pela Universidade de São Paulo (2002). Pós-doutora junto ao Programa Oficial de Postgrado de la Universidad de Sevilla (2010). É pesquisadora da FAPESP, CAPES e Fundación Carolina (Espanha). Foi coordenadora de projeto de Cooperação Internacional com a Universidad de Oriente (Cuba) sobre o tema “Cidade, Habitação e Patrimônio”(2014-2018). Pesquisadora convidada do Máster en Arquitectura y Patrimônio Histórico da Universidade de Sevilha (2012-2013). É líder do grupo de pesquisa “Patrimônio, Políticas de Preservação e Gestão Territorial”. Foi Editora-chefe da Revista OCULUM ENSAIOS - PUC-Campinas (de 2014 a 2019). Foi Secretária Executiva da ANPARQ - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (gestão 2015-2016).

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão do Google Meet, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.