Atelier Daniel Corsi

O evento será realizado de forma remota através do Youtube da USF

Data: 24/02/2021 a 24/02/2021

Local: On-line,

A Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento Atelier Daniel Corsi no dia 24 de fevereiro, às 21h, através do canal oficia do YouTube da USF.

Ministrante

Daniel Corsi -  Arquiteto e Urbanista pela FAU-Mackenzie em 2003. Mestre pela FAU-USP em 2012. Professor da FAU-Mackenzie desde 2010, e da Escola da Cidade desde 2015. Trabalhou em importantes escritórios de arquitetura de São Paulo, Cidade do México e Barcelona. Consolida sua prática fundando seu escritório em 2007 que assume uma nova estrutura como Atelier Daniel Corsi em 2018, base de arquitetura sediada em São Paulo cujas atividades abrangem os campos da Arquitetura, do Urbanismo e do Design, além de Pesquisas Acadêmicas. Premiado em diversos concursos públicos nacionais e internacionais como o 1º Prêmio - Concurso Público Nacional de Urbanismo e Arquitetura para o Setor Habitacional QNR 06 na Ceilândia - Distrito Federal (2018), 1º Prêmio - Concurso Público Nacional para a Nova Sede Administrativa da Câmara Municipal de Porto Alegre (2014), 1º Prêmio - Concurso Público Internacional para o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp (2009) e o 1º Prêmio - Concurso Público Nacional para o Complexo Trabalhista do TRT-Goiânia (2007). Seus projetos já foram expostos no Brasil e no exterior, incluindo as 12ª, 14ª e 16ª Mostra Internazionale di Architettura della Biennale di Venezia (2010, 2014 e 2018) e o DAM - Deutsches Architekturmuseum em Frankfurt (2013), onde a obra do Fórum Trabalhista em Goiânia passou a integrar a coleção permanente. Certo de que a prática da arquitetura também deve estar diretamente vinculada à reflexão acadêmica, mantém um forte vínculo com pesquisas, workshops e universidades.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*