III Simpósio de Análise Clínicas

Data: 09/05/2013 a 09/05/2013

Local: Bragança Paulista,

O curso de Farmácia da USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 09 de maio de 2013 o III Simpósio de Análise Clínicas. O evento acontecerá no Salão Nobre do Campus Bragança, das 19h10 às 22h45.

Com o tema "AIDS no Brasil e no Mundo: continua a preocupação", a palestra será ministrada pelos Médicos Infectologistas, Dr. Altacyr Pinaffo D. Bernardino e Dr. José Ribamar Borges Mendes, pelo professor do curso de farmácia, Prof. Eli Cristiano Meneses e pela Coordenadora do Programa de DST/AIDS em Bragança Paulista, Tânia Maria G. Clemente.

O evento abordará assuntos relacionados à doença e tem como foco o debate de questões relevantes como o aumento da epidemia entre jovens, o exemplo brasileiro no tratamento com antivirais que em muito melhorou as condições de vida dos infectados e a perspectiva de cura mediada pelas novas descobertas científicas.

A Campanha Nacional Fique Sabendo e o Teste Rápido são outros grandes temas a serem discutidos principalmente porque envolvem a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

O evento é destinado aos profissionais que queiram atualizar seus conhecimentos sobre o assunto, docentes e alunos do curso de farmácia e demais alunos de cursos da área da saúde.

Para efetuar a inscrição será necessário a doação de produtos de Higiene Bucal, os interessados podem se inscrever pelo site até às 18h do dia 09 de maio.
19h10- 19h30 : Abertura do III Simpósio de Análises Clínicas
19h30 - 20h00 : Mini -palestra: HIV - 30 anos de História - Dr. Altacyr Pinaffo D. Bernardino. Médico Infectologista e Médico da Estratégia de Saúde da Família - Secretaria de Saúde - Município de Itatiba.
20h00 - 20h30 : Mini -palestra: AIDS no Brasil e no mundo: Perspectivas e avanços no tratamento. Dr. José Ribamar Borges Mendes. Médico Infectologista- Secretaria de Saúde - Município de Bragança Paulista.
20h30 - 20h45 : Mini -palestra: Teste rápido: a importância do diagnóstico precoce e o papel do farmacêutico. Prof. Eli Cristiano Meneses - Professor Curso de Farmácia
20h45- 21h00 : Mini -palestra: AIDS políticas e ações locais.Tânia Maria Guelpa Clemente. Coordenadora do Programa de DST/AIDS/Hepatite - Secretaria de Saúde - Município de Bragança Paulista.
21h00 - 22h30 : Abertura da mesa-redonda: Discussão sobre o assunto.
22h30 : Encerramento.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*