Palestra - Dia da Água – Campus Campinas

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas pelo site até às 18h do dia 22 de março.

Data: 22/03/2016 a 22/03/2016

Local: Campinas - Unidade Swift,

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), a USF irá promover às 19h00, uma exposição de projetos e mesa redonda com o tema: “Discussão sobre os melhores projetos dos alunos da Engenharia Química sobre reuso da água do campus” no Corredor – acesso biblioteca e Anfiteatro do Campus Campinas - Unidade Swift.

O objeto do evento é promover a conscientização de toda a comunidade acadêmica a respeito da importância da água e do seu uso consciente. Mostrar as formas mais utilizadas para o seu tratamento e discutir projetos para melhorar a água de reuso do campus Campinas.

Além disso, o evento contará com uma exposição de projetos dos alunos da Engenharia Ambiental sobre as formas de tratamento da água.

Exposição de projetos: 19h00 às 20h45 – pátio e áreas externas: prof. André Beati

1° Serão montados nas dependências do campus bancadas de exposição sobre:

a) Programa Água Limpa - Instituição parceira da SANASA, que promove conscientização para a Reciclagem de Óleo e o não Descarte na Rede Coletora de Esgoto.

OBJETIVO: Mostrar de Maneira Prática e visual as pessoas como fazer este processo de Reciclagem e ao mesmo tempo mostrar como que ausência de óleo no esgoto pode economizar água para a sociedade.

b) Ciclo da Água - Alunos demonstração por experimentos como funciona o ciclo da água de nosso Planeta, além do mais, farão um exposição por meio de videos ações de conscientização para um mundo mais saudável.

OBJETIVO: Trazer as pessoas para o mundo REAL; onde a Água que está no nosso Planeta é a mesma desde que o Mundo é Mundo.

c) Tratamento da Água - Demonstrar como é realizado o tratamento de nossas águas para o consumo humano, demonstrando a vantagem deste processo, mas também as falhas.

OBJETIVO: Realização de Experimentos para Clarificação de água de um Rio - Muitas pessoas infelizmente não tem o conhecimento do universo do ciclo forçado da água, pois é este ciclo que ajuda o ciclo natural a manter e entregar água com qualidade potável a população mundial.

d) ARTE VISUAL - Os alunos utilizarão a Fonte do campus para ser um ponto central do Evento, decorando-a com muito Lixo, afim de representar o desmazelo que a população mundial tem com o Recurso Hídrico

OBJETIVO: Promover impacto visual e chamar a atenção para um Mundo Novo - seja ele a Falta de Água Potável ou a Reviravolta de um mundo mais Sustentável; pelos princípios éticos e social (Campanha da Fraternidade 2016)

e) Panfletagem e exposição de Cartazes - Os alunos colocarão no campus, e em lugares estratégicos, como proximidades de banheiros e bebedouros - Frases de Impacto sobre o desperdício e quantidade de água de Boa Qualidade que o meio ambiente necessita para manter a vida na Terra.

2° Os alunos estão desenvolvendo um QUIZ para que os alunos do campus respondam quando os mesmos logarem na rede da USF; mas para esta ação peço a colaboração do setor responsável.

OBJETIVO: Através do Quiz de três perguntas estaríamos promovendo ações cotidianas de economia de água e também convidando a participar e prestigiar o evento.

Mesa Redonda: 21h00 às 22h30 - Anfiteatro
VAGAS LIMITADAS: 350 ALUNOS – NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO NO SITE
Professores participantes: André Beati, Annete Faesarella, Adalberto Crespo, Mário Monteiro, Eugênio Morita, Luis Eugênio Vinhal, José Pedro Thompson.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*