Semana Municipal de Conscientização sobre o Lúpus

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 09/05 às 18h.

Data: 09/05/2016 a 09/05/2016   |   Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 09 de maio, às 19h00, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Lúpus na sala Web do Campus Bragança Paulista.

O evento tem como objetivo a conscientização da comunidade bragantina (inclusive profissionais e acadêmicos) a cerca do Lúpus.

A Semana terá como tema central é a “Assistência Integral ao Portador de Lúpus” de modo a apresentar as particularidades da doença e a necessidade de fortalecimento no processo de humanização e acolhimento do paciente com Lúpus na Rede SUS, bem como, sobre possíveis interações medicamentosas.

O evento oportuniza atividade educativa dirigida aos profissionais de saúde e usuários do serviço portadores de Lúpus do município de Bragança Paulista.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 09/05 às 18h.
Programação:

Particularidades da doença lúpica do ponto de vista médico (Diagnóstico, Monitoramento e Tratamento Medicamentoso e Não-Medicamentoso).

Interações medicamentosas no tratamento da doença lúpica uma abordagem farmacêutica.

Ministrantes:

Nome: José Eduardo Camargo Ribeiro Filho – Médico Reumatologista

Nome: Gisele Romão Pinto – Residente em Saúde Intensiva – Programa de Residência Multiprofissional da Universidade São Francisco

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Saúde,