O evento será online pelo Google Meet.

Data: 30/04/2024 a 30/04/2024

Local: On-line,

O Curso de Biblioteconomia da Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento "Explorando as múltiplas facetas profissionais do cientista da informação no Universo da Biblioteconomia", no dia 30 de abril, às 19h.

O evento será online pelo Google Meet.

Ministrante

João de Pontes Junior - Possui Mestrado em Ciência da Informação (2009) e graduação em Biblioteconomia (2000), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Foi Bibliotecário do SESC Campinas/SESC Pinheiros, onde além de exercer o cargo de Bibliotecário, também realizou animação cultural nas áreas de cinema, literatura e cultura digital. Foi um dos colaboradores para criação do portal de Acervos Artísticos e Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura. Exerceu suas funções junto a Supervisão de Museologia e Acervos Municipais no Departamento dos Museus Municipais, onde trabalhou com acervo de fotografias (negativos, positivos e digitais) na indexação, catalogação e organização. Ainda no Museu da Cidade, foi curador digital de conteúdo. Criador e Organizador do Seminário Tecnologia e Organização da Informação em Museus por três anos seguidos (2021, 2022 e 2023). Foi conselheiro do Conselho Regional de Biblioteconomia - 8ª Região por duas gestões. Membro do Conselho Editorial e Produtor Associado da Memoricidade - Revista do Museu da Cidade de São Paulo. Atualmente exerce suas funções junto a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas - Biblioteca Monteiro Lobato, além de coordenar o Projeto Tríade da Informação de sua autoria.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo Google Meet, clique aqui.

Histórico de Eventos.