Curso de Enfermagem assina convênio de estágio com Hospital de Atibaia

24/05/2016
Curso de Enfermagem assina convênio de estágio com Hospital de Atibaia
 O reitor da Universidade São Francisco (USF), professor Joel Alves de Sousa Júnior assinou neste mês um convênio com o Hospital Novo Atibaia (HNA), permitindo o estágio dos alunos do Curso de Enfermagem do Campus Bragança Paulista.

A partir de agosto, os alunos atuarão pela primeira vez em um hospital privado.O estágio acontecerá inicialmente apenas com os alunos do 9º semestre, às 5ª feiras. Os estudantes atuarão na clínica de adultos e idosos, acompanhados de docentes supervisores, atuando tanto no período da manhã como no período da tarde. “Os estágios representam quase toda a formação prática do enfermeiro, a oportunidade de atuação num hospital privado, com instalações e recursos diferenciados, dará oportunidade aos alunos de confrontar-se com situações diferentes das observadas atualmente nos hospitais públicos”, explicou a coordenadora do Curso, professora Debora Magrini Baratella Assis.

O HNA, completou 45 anos, e em 2013, foi acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) entrando para o seleto grupo de hospitais em todo o Brasil que possui selo de certificação e pioneiro na região Bragantina. O Hospital possui processos e protocolos estruturados para a qualidade da assistência.