USF promove Semana de Comemoração ao Dia do Pedagogo

01/06/2016
USF promove Semana de Comemoração ao Dia do Pedagogo
A USF (Universidade São Francisco) promoveu, de 16 a 20 de maio, a Semana de Comemoração ao Dia do Pedagogo nos campi Bragança Paulista e Itatiba. O evento teve como objetivo proporcionar aos alunos do curso a possibilidade de participar de atividades diferenciadas que complementam a formação acadêmica, bem como, homenagear o dia do profissional, comemorado nacionalmente no dia 20.

“Propiciar aos alunos momentos de formação em que possam ter contato com pesquisadores de ponta, pessoas que problematizam temas relacionados à educação, nacional e internacionalmente, é a função do Curso de Pedagogia. Ao participarem de diversas atividades, os alunos puderam conviver, trocar informações e, o mais importante, conhecer melhor e de perto a atuação profissional que escolheram. Momento festivo e importante para alunos, professores, convidados e coordenação, comentou a coordenadora do curso, Professora Renata Bernardo.

Durante a semana, foram realizadas palestras, mesas-redondas e oficinas pedagógicas para abordar questões atuais da educação nacional e internacional, tais como: a inclusão escolar e o trabalho do pedagogo em diferentes frentes, como o sistema público de educação, abrigos para crianças e adolescentes e a pesquisa educacional.

Além dos professores do curso de Pedagogia da USF, o evento contou com a participação das professoras convidadas Celma Domingues e Isabel Rodrigues Sanches da Universidade Lusófonas de Lisboa, Portugal, com Apoio Fapesp.

Inauguração LaPed

No dia 19 de maio, entre as atividades da Semana de Comemoração ao Dia do Pedagogo, foi realizada também a inauguração oficial do Laboratório do Curso de Pedagogia (LaPed) no prédio I do Campus Bragança Paulista.

Além dos docentes e alunos do curso, o evento contou com a presença do Diretor Vice-presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana (CNSP-ASF), mantenedora da USF, Frei Vitório Mazzuco, que ressaltou a importância de um espaço para convivência, troca de ideias e conhecimento para os alunos.

Histórico de Notícias