Alunos participam de Festa Junina no SAMA de Bragança Paulista

05/07/2016
Alunos participam de Festa Junina no SAMA de Bragança Paulista
 Os alunos dos Cursos de Pedagogia, Engenharia de Produção e Farmácia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram no dia 25 de junho da festa junina Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional (SAMA), que acolhe crianças e adolescentes em risco social.

A festa junina foi um projeto de extensão interdisciplinar que prioriza a caracterização de manifestações culturais, utilizando as diversas linguagens artísticas e textuais, promovendo a socialização, o censo cooperativo e o respeito à diversidade, sendo o foco deste projeto desenvolver habilidades e competências das crianças e adolescentes do SAMA. “A Festa Junina foi maravilhosa, a participação dos nossos alunos fez toda a diferença, além da experiência que tiveram em transformar algumas das crianças que estão abrigadas em alegria, amor, companheirismo e amizade”, afirmou a coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Renata Bernardo.

O SAMA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1969 com o objetivo de acolher crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, e é gerenciada por uma diretoria que executa seu trabalho de forma voluntária. Com mais de 40 anos de existência, a instituição tem como função acolher crianças e adolescentes do município, vítimas de abusos, abandonos e maus tratos. Enquanto os acolhidos aguardam a decisão da Vara da Infância e da Juventude quanto a sua permanência na instituição, esta busca proteger a dignidade destes sujeitos.

Histórico de Notícias