Alunos do Curso de Psicologia debatem a luta antimanicomial

23/05/2016
Alunos do Curso de Psicologia debatem a luta antimanicomial
 Os alunos do Curso de Psicologia, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) realizaram um debate sobre a Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio.

O debate contou com a participação de autoridades locais, psicólogos e o coordenador do Curso de Medicina, Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin. A atividade tem como objetivo sensibilizar os alunos de Psicologia sobre a importância da data, no sentido de combater a lógica manicomial presente em nossa sociedade.

A Luta Antimanicomial busca combater e problematizar não só os manicômios que serviram como lugares de isolamento e violência contra as pessoas portadoras de transtornos mentais, mas também a cultura de exclusão, estigma e intolerância com relação aos diferentes vigente na atualidade.