handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docente da USF é destaque no Prêmio Inventores da Unicamp

08/08/2016
Compartilhe:
Docente da USF é destaque no Prêmio Inventores da Unicamp
 O docente do Curso de Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF), professor André Beati foi um dos destaques do Prêmio Inventores, promovido pela Unicamp, no 1º semestre. O evento tem o objetivo de homenagear os profissionais envolvidos em atividades de proteção e transferência de tecnologia e, com isso, promover o estímulo à inovação junto à comunidade acadêmica.

Os prêmios foram divididos em quatro categorias: Destaque na Proteção à Propriedade Intelectual; Tecnologia Absorvida pelo Mercado, que reconheceu o licenciamento que concluiu o ciclo da inovação; Patentes Concedidas e Tecnologias Licenciadas.

O professor Beati foi destaque na Categoria Patentes Concedidas. Com o título: Eletrodos de difusão gasosa modificados com catalisadores Redox e processo e reator eletroquímico de síntese de peróxido de hidrogênio utilizando os mesmos e Reator eletroquímico para eletrogeração de peróxido de hidrogênio. O docente atua no Grupo de Pesquisas em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GPMAS).

Galeria de fotos