USF promove Semana Médica com a temática Prevenção Cardiovascular

31/10/2016
USF promove Semana Médica com a temática Prevenção Cardiovascular
 O Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) realizou de 18 a 20 de outubro a XXXIV Semana Médica, no Campus Bragança Paulista. Neste ano o tema central foi: “Prevenção Cardiovascular”.
A abertura oficial foi realizada no Salão Nobre, com a dr. Raquel Conti. Participaram da abertura o Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o Diretor Vice-presidente, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, o Reitor, professor Joel Alves de Sousa Júnior, Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, Diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antônio e o coordenador do Curso de Medicina, Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin, além de docentes, alunos e profissionais da área. O evento visa promover o intercâmbio de informações entre alunos, professores, médicos e convidados além do aprofundamento do conhecimento adquirido na formação universitária.
Durante a programaçãoforam realizadas mesas-redondas palestras expositivas, ministradas por profissionais de diversas especialidades da área da saúde, vinculados ou não a outras universidades, que são convidados pela comissão organizadora do evento para discursar sobre a temática proposta.
Na ocasião também, os acadêmicos do curso de Medicina têm a oportunidade de apresentar trabalhos orais ou em forma de pôster sobre temas de sua preferência, propiciando um maior preparo para futuras experiências científicas.
Confira as atividades realizadas:

- Espiritualidade e religiosidade na prática clínica
- Apresentação de trabalhos científicos
- Saúde da mulher
- IAM e AVC: porque prevenir é o melhor remédio
- Curso de Eletrocardiograma
- Minicurso leitura de tomografia de crânio no PS tratamento trombolítico em AVCi

-Prevenção cardiovascular no envelhecimento
- Prevenção cardiovascular na infância e adolescência
- Check up
- Apresentação de trabalhos científicos
- Atividade física x Morte súbita