Medicina da USF está entre as 10 melhores do Estado de São Paulo

19/03/2014
Medicina da USF está entre as 10 melhores do Estado de São Paulo
Média dos estudantes de Bragança foi 58,5, enquanto a estadual ficou em 55,08%

Em novembro de 2013 foi realizada a segunda edição obrigatória do exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de S. Paulo (CREMESP). Com um total de 2843 participantes, de 30 instituições públicas e privadas, o exame apresentou os resultados individuais de cada escola médica no último dia 14 de fevereiro.

Os alunos de medicina do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), tiveram em média 58,5% de acertos, número acima da média estadual, que ficou em 55,08%. Dentre as instituições privadas, o desempenho dos alunos da instituição bragantina é ainda mais alto. A média das instituições particulares com fins lucrativos foi de 47,03%, e das sem fins lucrativos (como a USF) foi 53,21%.

“Apesar de não ser feito um ranking, pode-se observar que das 10 escolas mais bem avaliadas, seis são públicas (estaduais ou federais) e quatro privadas. O curso de medicina da USF está entre as dez melhores escolas médicas do Estado de São Paulo, classificação esta que demonstra a seriedade e qualidade de ensino da instituição", afirmou o coordenador do curso de medicina, Prof. Dr. Luiz Fernando Paulin.

Para o Professor, os últimos desempenhos do curso em várias avaliações externas, têm demonstrado a evolução constante no modelo pedagógico proposto. “Devemos salientar o fortalecimento das atividades práticas de nossos alunos, seja no Hospital Universitário São Francisco, nos ambulatórios e nas Unidades Básicas de Saúde de Bragança Paulista”, finaliza o coordenador.