Alunos do Campus Bragança Paulista e São Paulo participaram de Ação Social em Mairiporã

12/11/2014
Os alunos do Campus Bragança Paulista e São Paulo, em parceria com a Central de Relacionamento da Universidade São Francisco (USF), participaram da VIII Ação Social de Mairiporã, realizada no mês de outubro. Os estudantes prestaram atendimento à comunidade mairiporense por meio de orientações nas áreas de direito, odontologia, psicologia, nutrição, medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia, além da equipe do Programa Saúde da Família.

Durante a ação voluntária, também foram distribuídos kits de higiene bucal para as crianças e realizadas palestras sobre prevenção às drogas, ministradas pela equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), do município de Bragança Paulista.

Ao todo, foram registrados cerca de 940 atendimentos, com a participação de 160 voluntários. Para a Coordenadora do Curso de Direito do Campus São Paulo, Profª Vanessa Moretti, é de grande importância auxiliar a população carente de Mairiporã com orientações jurídicas, as quais muitos não tinham acesso. “Conseguimos passar todas as orientações e atendimentos graças a ajuda de todos os advogados e estagiários dos Núcleos de Práticas Jurídicas da USF”, completou a docente.

A comunidade também recebeu orientação de postura corporal e sessões de Quick Massage, ambas conduzidas pela Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profª Patrícia Teixeira Costa, que acredita na importância de incentivar os alunos em ações sociais para formá-los profissionais humanizados. “A participação dos estudantes em eventos como esse é muito valiosa, pois o envolvimento dos futuros profissionais no processo de atenção à saúde é fundamental para o desenvolvimento de uma postural profissional comprometida com a ética e com a cidadania”, finalizou a professora.

Histórico de Notícias