Alunos promovem ações de conscientização para o Novembro Azul

13/11/2014
Alunos promovem ações de conscientização para o Novembro Azul
 Durante o mês de novembro, alunos e professores do Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF) participam do Novembro Azul, nos Campi Bragança Paulista e Campinas – Unidade Swift, desenvolvendo ações de conscientização de combate ao câncer de próstata.

O câncer de próstata é o tipo da doença que mais mata homens no Brasil, porém há 90% de chances de cura quando diagnosticado precocemente. Desta forma, realizar exames periodicamente é a melhor maneira de se prevenir a doença, razão que justifica a importância da campanha Novembro Azul.

Orientados pelos professores, os alunos do Curso de Farmácia distribuem folders com informações sobre como prevenir a doença e prestam esclarecimentos aos demais alunos, professores e colaboradores dos campi.

Para a coordenadora do Curso (Campus Campinas), Michelle Poli, o farmacêutico tem função pontual nesta campanha. “Com o contato direto com o paciente, o farmacêutico pode diminuir o preconceito que rodeia o câncer de próstata por conta do exame do toque, explicar o procedimento e a eficiência do método, esclarecer que um diagnóstico precoce significa altíssimas chances de cura”, falou a coordenadora.

Histórico de Notícias