USF sedia lançamento de livro jurídico

14/11/2014
USF sedia lançamento de livro jurídico
O juiz e professor do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF), Luiz Antonio Alves Torrano, lançou na noite do dia 13 de novembro, no Campus Campinas - Unidade Cambuí, o livro “Indignidade e Deserdação”.

A noite de autógrafos contou com a participação de professores, alunos, além de público externo formado por advogados, promotores e profissionais da área jurídica. A publicação é dividida em capítulos e mostra as semelhanças e as desigualdades entre a indignidade e a deserdação. O livro surgiu a partir da atuação do docente como juiz da Vara da Família e ao perceber que o assunto era pouco estudado. “A indignidade e deserdação, geralmente, são apenas citados nos livros de doutrina. Como professor de Direito Civil foi também uma contribuição acadêmica para que advogados, juízes, estudantes e profissionais que atuam no direito possam utilizar”, explicou Torrano.

Toda a venda do livro será revertida para ajudar a Fraternidade de Aliança Toca de Assis, que atua em diversas frentes de ações sociais.

O professor é mestre em Letras e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, mestre em Direito Obrigacional Público e Privado pela UNESP, doutor em Direito Civil pela PUC-SP e Juiz de Direito em São Paulo. Membro vitalício e titular da cadeira 27 da Academia Campinense de Letras.

Histórico de Notícias