Representantes de Conselho de Arquitetura e Urbanismo participam de colação de grau

12/03/2015
 A colação de grau dos formandos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Campus Itatiba, foi realizada no dia 5 de março. No total, 24 alunos colaram grau. A cerimônia contou com a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Estiveram presentes a Conselheira e Coordenadora da Comissão Permanente de Ética e Disciplina, Rosana Ferrari, que entregou o certificado de destaque acadêmico da turma e o Gerente Regional Campinas, João Gonçalo Eugênio.

A coordenadora do Curso, professora Paula Braga, destaca a importância da presença dos representantes do CAU na colação. “O Conselho é fruto de uma longa luta pela formação de um conselho próprio, a fim de atender as especificidades das atribuições profissionais dos Arquitetos e Urbanistas. Desde sua formação, o CAU tem se tornado bastante próximo da Instituição. Sendo o conselho que rege, regula e protege a atuação dos Arquitetos e Urbanistas, e que confere o registro para possibilitar o exercício da profissão aos recém-formados, é fundamental que os alunos, ainda na graduação, comecem a ter contato com o Conselho, conhecendo sua forma de atuação e o Código de Ética para o exercício da profissão por exemplo”, afirmou a coordenadora.

Histórico de Notícias