Curso de Medicina realiza parceria com Prefeitura de Bragança Paulista

17/03/2015
Curso de Medicina realiza parceria com Prefeitura de Bragança Paulista
 A Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou, em 2015, uma parceria inovadora que irá beneficiar os estudantes do Curso de Medicina da USF e também a comunidade local que utiliza os serviços públicos.

A nova parceria irá estreitar as ações entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Curso de Medicina, com o objetivo de aumentar as especialidades médicas oferecidas à população. Para o 1º semestre de 2015, os alunos do 9º ao 11º semestre atuarão no atendimento das seguintes especialidades: Pediatria Geral, Ortopedia Pediátrica, Alergopediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Obstetrícia de Alto Risco, Mastologia, Colposcopia, Proctologia, Psiquiatria e Geriatria. Participam do projeto cerca de 140 alunos e 20 docentes envolvidos, com a previsão de 600 atendimentos por mês.

Estão sendo oferecidos atendimentos em várias especialidades, na área da saúde, no Centro de Especialidade, antigo Hospital Bom Jesus, localizado na zona norte da cidade.