Aluno do Curso de Medicina participa de Congresso Internacional

19/03/2015
Aluno do Curso de Medicina participa de Congresso Internacional
 O aluno do Curso de Medicina, Diego Gardenal Alcântra participou da 64th March Meeting - IFMSA General Assembly, realizada na Turquia, no início de março. A International Federation of Medical Students Association (IFMSA), é responsável por promover intercâmbios médico-acadêmicos. Durante o evento foram abordados temas relacionados às ações humanitárias desenvolvidas no mundo.

No Brasil, o estudante atua como Coordenador Nacional para Intercâmbios Externos e é um dos alunos responsáveis por receber intercambistas no Curso de Medicina da USF. “Participei de treinamentos e discussões para aprimorar nossos programas de intercâmbio tanto para os alunos brasileiros, como para os alunos estrangeiros que vêm ao Brasil. Durante o evento houve a Exchange Fair, momento em que podemos apresentar o nosso programa de intercâmbios, e a IFMSA Brazil foi a vencedora desta feira. Isso significa muito para nós, pois nosso intercâmbio foi considerado o melhor programa do mundo, o que nos deixa muito orgulhosos do trabalho que realizamos”, contou o aluno.

O evento reuniu 950 estudantes de medicina, de mais de 90 países do mundo. Dentre as universidades participantes da IFMSA, no Brasil, a USF foi a que mais recebeu e enviou alunos para programas de intercâmbio, no ano de 2014.