Liga de Geriatria e Gerontologia do Curso de Medicina da USF promove Curso Introdutório

28/03/2016
 O Centro Acadêmico Rolando Tenuto (CART), órgão representativo dos estudantes de Medicina da Universidade São Francisco (USF), conta com várias ligas, como a de Geriatria e Gerontologia - Profa. Dra. Carolina Menon Romani (LiGG), que promoveu nos dias 15 e 16 de março seu curso introdutório.

O curso contou com programação diversificada, com palestras que abordaram temas relevantes da área, como a síndrome da fragilidade (vulnerabilidade fisiológica associada ao envelhecimento), as síndromes demenciais (caraterizadas pelo declínio das funções cognitivas) e aspectos relevantes da propedêutica no idoso, ministradas por docentes do Curso de Medicina da USF e médicos do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF).

Os organizadores do evento e gestores da Liga de Geriatria e Gerontologia - Profa. Dra. Carolina Menon Romani - LiGG agradecem aos patrocinadores: “TZ VIAGENS”, “Très Chic coffee nail bar”, “Be!School Escolas de Inglês”, “Felps Car Wash”, “Paletchatcha Bragança Paulista”, “Mona Modas”, “Chocolatti Nicolatti”, “Santa Rita Sorveteria”, “Bonini Uniformes Profissionais”, “Vitale”, “Peresruzza Personal Club” e”Yep School”, além dos professores Flávio Carvalho e Margarete Augusto, assim como a orientadora da LiGG, Professora Carol Romani e todos os acadêmicos que participaram do curso.