Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia utilizam as redes sociais como instrumento pedagógico no estudo do empreendedorismo

14/04/2016
 Nos dias 12 e 19 de fevereiro de 2016, o Prof. Erich Tristini de Loyola, que ministra a disciplina de Empreendedorismo Plano de Negócios, proporcionou uma atividade diferente para seus alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias e 4º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística: a utilização das redes sociais como instrumento pedagógico no estudo do empreendedorismo.

Atualmente as redes sociais são entendidas como importantes instrumentos de participação e de mediação na comunicação social, envolvendo todos os aspectos da vida, desde os profissionais até os pessoais. Desta forma, é inegável a contribuição das redes sociais no processo de comunicam, de informação e de diversão, propiciando o compartilhamento de ideias e de valores entre pessoas e organizações que possuam interesses e objetivos em comum.

Sob esta perspectiva, nesta atividade o Prof. Erich motivou os alunos a utilizar as redes sociais como plataforma digital com o propósito de comunicação e intercâmbio, favorecendo a interação. Assim, os alunos foram ao mesmo tempo os receptores e os transmissores virtuais humanos na construção do conhecimento do estudo em empreendedorismo. Após a pesquisa utilizando as redes sociais, os alunos postaram nas redes sociais suas análises e posteriormente fizeram a partilha da experiência com seus colegas de sala de aula.

Histórico de Notícias