27/09/2019

Docente da Enfermagem participa de Simpósio Internacional de Assistência ao Parto

Entre os dias 5 a 8 de setembro, a docente do Curso de Enfermagem da Universidade São Francisco (USF), Silmara Alves de Souza, participou da sexta edição do Simpósio Internacional de Assistência ao Parto - SIAPARTO, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com cerca de duas mil pessoas participando, o SIAPARTO é um dos maiores simpósios de atualização em obstetrícia no país. De caráter interdisciplinar, as palestras abordam uma variedade de temas dentro da ginecologia e obstetrícia.

O congresso ocorre anualmente e conta com uma vasta gama de palestrantes de diversas áreas de atuação que abordam a atenção integral à gestante e ao recém-nascido.

Participando pela terceira vez no Simpósio, a docente preconizou a atualização profissional e a integração e renovação de conhecimento para transformar a assistência brasileira ao parto.

Além de atuar no corpo docente do curso nas aulas teóricas de Saúde da Mulher e do Recém Nascido, atua na supervisão de estágio no HUSF, sendo vinculada também no Programa de Iniciação Científica e em Projetos de Extensão.