02/10/2019

USF recebe pesquisador da Universidade de Harvard

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da USF recebeu, mais uma vez, um importante pesquisador internacional alocado na Universidade de Harvard.

No dia 30 de setembro, esteve presente no Câmpus Bragança Paulista o Professor Dr. Paulo José Martins Bispo, Microbiologista Clínico, Professor e Diretor Assistente do Infectious Diseases Institute, Massachusetts Eye and Ear, Harvard University, para proferir a palestra intitulada "Precision Medicine in Infectious Eye Diseases".

Estiveram presentes alunos e professores da Pós-Graduação e da Graduação que tiveram a oportunidade de ouvir e discutir a respeito do desenvolvimento e aplicação de novas ferramentas moleculares para diagnóstico rápido e preciso de doenças infecciosas e sua relação direta com a eficácia do tratamento. Também foram compartilhados os trabalhos realizados pelos grupos na área de pesquisa translacional em doenças infecciosas do hospital de Harvard e discutidas futuras parcerias com o hospital e docentes do Programa.