Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
25/11/2019

Alunos USF realizam pesquisa em Monteiro Lobato

Alunos USF realizam pesquisa em Monteiro Lobato

 No dia 23 de novembro de 2019 (sábado), a equipe técnica do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU) formada por alunos dos cursos de Engenharia Civil Engenharia da Computação e Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF) foram até a cidade de Monteiro Lobato para fazer a pesquisa de demanda turística, ação essa que complementa as propostas para melhora da Mobilidade Urbana no município, iniciativa do Curso de Engenharia Civil, uma vez que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes todos os finais de semana. A metodologia seguida são as estabelecidas pelo Ministério do Turismo.

Segundo o MINISTÉRIO DO TURISMO (2010) " o conjunto de turistas, que de forma individual ou coletiva, estão motivados a consumir com objetivo cobrir suas necessidades de descanso, recreação, entretenimento e cultura em seu período de férias." (p.55). Para tanto é preciso " entender quais fatores influenciam [...] os fatores dos destinos turísticos." (p.55). Para caracterizar a demanda turística a pesquisa foi feita em algumas localidades turísticas.

Os dados obtidos fornecem uma base para o entendimento do perfil atual do turista, e com eles ter uma ação que permita melhorar o acesso aos locais maus visitados , bem como inserir à população nessa atividade econômica.



Galeria de fotos

Palavras-chave:
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário
Faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem

Código de verificação*


* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*

USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.