Letramento em Programação de Itatiba participa da mesa redonda em evento de Manaus

27/10/2020
 No dia 23 de outubro de 2020, às 9h, Wagner Rogério Torso, representando o projeto desenvolvido no município de Itatiba, participou da mesa redonda sobre Letramento em Programação na 2ª edição da Exposição de Robótica, Ciências, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (II Expocreati), promovido pela Prefeitura de Manaus e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento foi online e transmitido pelo YouTube no Canal Educacional Manaus.

A mesa redonda foi mediada pela Profª. Esp. Aldemira Câmara da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED) e contou com a participação dos representantes do Letramento em Programação de outras regiões como Prof. Dr. Amilton Martins (IMED), Profª. Dra. Michele Lima (UFPE), Profª. Valdete Silva (Teresina-PI), Profª. Irani Roani (Passo Fundo-RS) e Bárbara Manuella Dantas de Menezes Barros (Instituto Ayrton Senna).

No evento foi apresentado e debatido os trabalhos desenvolvidos pelo projeto Letramento em Programação de cada região do Brasil. Em Itatiba, o projeto foi implementado em 2015 em parceria com a Universidade São Francisco, Prefeitura de Itatiba e o Instituto Ayrton Senna e hoje atinge aproximadamente 2200 alunos do ensino municipal.

Histórico de Notícias