Stricto Sensu em Ciências da Saúde promove feira com estudantes do PIBIC

02/12/2020
Stricto Sensu em Ciências da Saúde promove feira com estudantes do PIBIC
 No dia 25/11/20 às 14h ocorreu a "Feira Virtual da Saúde", evento promovido pelo PPGSS em Ciências da Saúde e pelo Núcleo de Pesquisa Acadêmica para mostra científica dos trabalhos realizados pelos estudantes PIBIC-EM da escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, em parceria com a Universidade São Francisco.

O objetivo do evento foi incentivar os alunos PIBIC-EM a a serem protagonistas em saúde, realizando ações de divulgação científica para a comunidade local. Para isso, cada aluno produziu um vídeo educativo com temas diversos em saúde, relacionados à alimentação saudável, prática de atividade física, pandemias, vacinas, higiene e saúde bucal, doenças cardiovasculares, consumo de drogas, conhecimento e prevenção de câncer. Cada aluno foi orientado diretamente por um docente do PPGSS em Ciências da Saúde.

O evento reuniu mais de cem inscritos, entre alunos da escola, coordenadores, docentes, e alunos de graduação e pós-graduação da USF. Durante a apresentação dos trabalhos, os cientistas em formação puderam discutir seus projetos e compartilhar como cada trabalho poderia impactar diretamente na comunidade local. O resultado foi um sucesso!

Os trabalhos foram disponibilizados na página oficial do evento. Clique aqui.