14/12/2020

Dissertação de Mestrado conquista premiação internacional

A estudante de doutorado Camilla Nicolucci baseado em sua tese de Mestrado, do Programa de Pos-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) recebeu o prêmio do Congress on Brain, Behavior and Emotions, conhecido como BRAIN, atrai profissionais de diferentes áreas interessados nas neurociências.

Os três melhores trabalhos do Congress on Brain, Behavior and Emotions 2020 são contemplados com o prêmio CCM de Incentivo à Pesquisa.
Um dos três trabalhos premiados em 2020 foi realizado pela médica psiquiatra e pesquisadora Camilla Nicolucci, sob a orientação da Profª Dra Denise Gonçalves Priolli. Esse trabalho foi realizado a partir de sua dissertação de mestrado, cuja pesquisa foi desenvolvida em conjunto com a Universidade de Coimbra, em Portugal.

O título da tese é "Avaliação funcional da quercetina como potencial agente psicoterapêutico em modelo animal de exposição aguda por cocaína". O desenvolvimento da pesquisa contou com os seguintes colaboradores:
Mariana Lapo Pais ; Fabiana M. Ribeiro; João F.C.A. Veloso; Marina Zecchini; Ana Luisa Silva; Filipe Castro; P.M.M. Correia; Pedro M.C.C. Encarnação; Frederico Pereira; Filomena Botelho; Ana Cristina Santos; Denise Gonçalves Priolli

Inclui em suas numerosas atividades as mais recentes descobertas científicas, englobando temas de interesse da neurologia, psiquiatria, psicologia, geriatria e outras áreas afins. Com sua característica inovadora, agora totalmente virtual, traz cientistas, escritores e artistas, tocando temas relacionados com as neurociências da vida cotidiana. Como incentivo à pesquisa, o BRAIN promove um prêmio na categoria de Jovens Pesquisadores.