handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Câmpus da USF montam presépios

21/12/2020
Compartilhe:
Câmpus da USF montam presépios
 Segundo a tradição, a primeira representação visualizada, teatralizada e celebrada de um presépio aconteceu no ano de 1223, num bosque próximo de Greccio, na Úmbria, região italiana.

Quem tomou esta iniciativa foi Francisco de Assis, e com isso ele passa a ser o primeiro a organizar de um modo plástico a cena da Encarnação do Filho de Deus. Tornou-se costume montar um presépio quando é chegada a época de Natal.

Nos Câmpus da USF, a Pastoral prepara os presépios antecipadamente para que alunos e colaboradores possam adorar o Menino Deus no nosso ambiente Educacional antes do período Natalino. É uma forma de sentir um pouco do tempo que antecede o nascimento do Menino Deus.

Confira as fotos dos presépios nos Câmpus da USF na galeria de fotos.

ORAÇÃO DIANTE DO PRESÉPIO

Menino Jesus, Deus que se fez pequeno por nós, diante da cena do teu nascimento, do presépio, estamos reunidos para rezar.
Olhando Maria, tua Mãe Santíssima, rezamos pelas mulheres de família, que cada uma delas acolha com amor a palavra de Deus, sem medo e sem reservas, que elas lutem pela harmonia e paz em nossa casa.
Vendo teu pai adotivo, São José, pedimos, ó Menino Deus, pelos homens nas família, que eles transmitam segurança e proteção, estejam sempre atentos às necessidades mais urgentes, que saibam proteger nossos lares de tudo que não provém de ti.
Diante dos pastores e reis magos, pedimos por todos nós, para que saibamos render-te graças, louvar-te sempre em todas as circunstâncias, e que não nos cansemos de te procurar, mesmo por caminhos difíceis.
Menino Jesus, contemplando tua face serena, teu sorriso de criança, agradecemos tua presença em nossas vidas.
Que na Santa Noite do teu Natal, possamos esquecer as discórdias, os rancores, possamos nos perdoar.
Jesus querido, abençoa nossa família, cura os enfermos e as feridas de relacionamentos.
Que neste Natal a bênção divina recaia sobre nós.
Amém.

Palavras-chave


Histórico de Notícias