15/06/2021

USF assina acordo de cooperação com o Ministério Público de Bragança Paulista

A Universidade São Francisco (USF) assinou, no mês de junho, um acordo de cooperação com a Procuradoria da República no Município de Bragança Paulista (PRM/BP) no sentido de oportunizar aos estudantes do curso de  Direito cenários de estágio.

O termo de cooperação irá contribuir como mais uma ferramenta de contato direto dos acadêmicos do Curso de Direito com a prática real e exercício da advocacia, através da atuação do Núcleo de Prática Jurídica e Assistência Jurídica Universitária, nos Acordos de não Persecução Penal propostos pelo Ministério Público Federal, aos hipossuficiêntes.

Participaram da assinatura representantes da reitoria, docentes e o Procurador da República e docente da USF, Ricardo Nakahira. “Como Universidade é nosso compromisso auxiliar o poder judiciário e a comunidade em nosso entorno”, ressaltou o Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa.

O coordenador do Curso de Direito, professor Celio Stigert destacou o fato que o acordo contribuirá para a formação dos estudantes. “A assinatura do termo proporcionará aos estudantes oportunidades de acompanhar atividades reais no âmbito jurídico, além de beneficiar o município de Bragança Paulista”, disse o professor.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, “ o acordo de cooperação com PRM/BP permitirá estágios e experiências diferenciadas durante a formação na graduação, melhorando de forma contínua a preparação para atuar no mercado de trabalho”.

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo