13/08/2021

USF formaliza convênio com universidade americana

A Universidade São Francisco (USF) formalizou um convênio internacional do Curso de Medicina com o Instituto de Saúde Global (IGH) da Michigan State University (MSU), nos Estados Unidos.

O convênio visa promover a cooperação internacional para intercâmbio de materiais, professores, pesquisadores e estudantes em educação e pesquisa, publicações e informações acadêmicas. As ações foram intermediadas por meio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), da USF.

Michigan State University foi fundada em 1855, sendo uma das principais universidades de pesquisa do mundo. A MSU está entre as 100 melhores universidades globais, de acordo com as classificações do U.S. News & World Report 2021.