09/06/2022

MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF promove Workshops com as temáticas de liderança e trabalho em equipe

Ocorreu no dia 20 de maio, no período da manhã, no Câmpus Bragança Paulista, o módulo Desenvolvimento Gerencial, da turma 2, do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, da Universidade São Francisco (USF). Como atividade foi realizado o Workshop Administração de conflitos e trabalho de equipe, ministrado pelo professor Paulo Roberto Bertaglia.

A abertura contou com a participação do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral para desejar boas-vindas aos participantes.

O professor Bertaglia é formado em administração pela USF e ao longo de sua carreira especializou-se principalmente nas áreas de Supply Chain Management, Gestão estratégica de Negócios e Terceirização de Serviços. "Tive a honra de ministrar um workshop para a USF sobre o tema de trabalho em equipe e gestão de conflitos. Dois assuntos extremamente relevantes no contexto da liderança, afinal, liderar nunca foi tarefa fácil e no contexto atual, passa a ser ainda mais desafiante. Foi um momento muito produtivo em que a turma trabalhou em equipe e colocou em ação um conjunto de habilidades comportamentais essenciais no relacionamento, tais como a empatia, a comunicação e autoconhecimento, aspectos importantes para serem colocados em relevo especialmente quando tratamos sobre administração de conflitos. Adoro os temas. Ao infinito e além", explicou o professor.

No período da tarde, a turma 2 participou do Workshop Liderança Situacional e Indicadores do Líder Situacional, com o professor de Administração da USF, João Victorino de Souza. "Adorei o encontro com a turma, foram momentos para reforçar e alinhar conceitos essenciais de Liderança.  Os participantes fizeram seu autodiagnóstico na forma que tomam decisões como líder de sua equipe e apresentei uma Ferramenta prática para aplicarem em seu dia a dia: Liderança Situacional" destacou o docente.

O MBA é ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

Galeria de fotos

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo