handtalk

Bibliotecas

Base de Dados

American Psychological Association (APA)
Um banco de dados abrangente e essencial de artigos revisados por pares, publicados pela APA Journals™ e periódicos afiliados.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)
Inicialmente denominada Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Hoje, a BDTD se consolida como uma das maiores iniciativas, do mundo, para a disseminação e visibilidade de teses e dissertações.

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)
Bem público que facilita o acesso e uso da informação científica e técnica em saúde com o objetivo de contribuir para a redução da distância entre o conhecimento e a prática em saúde nos países da América Latina e do Caribe (AL&C).

Catálogo Coletivo Nacional (CCN)
De acesso público, o CCN possibilita a consulta às publicações seriadas técnico- científicas, nacionais e estrangeiras, disponíveis nos acervos das bibliotecas brasileiras de instituições de ensino e pesquisa.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
É uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica.

Educational Resources Information Center (ERIC)
Biblioteca digital de pesquisa e informação educacional baseada na Internet, patrocinada pelo Instituto de Ciências da Educação (IES) do Departamento de Educação dos EUA.

Plataforma Sucupira 
Ferramenta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponível na internet. É um sistema de coleta de informações, análises e avaliações a serem utilizadas como base padronizadora do Sistema Nacional de Pós-Graduação brasileira. 

PUBMED
Recurso gratuito que apoia a busca e recuperação de literatura biomédica e de ciências da vida com o objetivo de melhorar a saúde – tanto globalmente quanto pessoalmente. A base de dados PubMed contém mais de 36 milhões de citações e resumos.

Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia. (ReBAP)
Responsável por manter e atualizar as fontes de informação disponíveis na BVS-Psi.

Rede de Bibliotecas da Área de Engenharia e Arquitetura (REBAE)
O Diretório da Rebae que tem como principal finalidade o mapeamento e a promoção no que tange a divulgação das fontes informacionais disponíveis, visando assim incentivar o seu compartilhamento.

Scientific Electronic Library Online (Scielo)
Biblioteca virtual de periódicos científicos brasileiros em formato eletrônico.