Confira os documentos necessários para análise do projeto de pesquisa ou atividades de ensino (aula prática):
· Projeto de pesquisa ou roteiro de aula prática completo incluindo cronograma;
· Declaração do pesquisador ou docente responsável sobre as leis e princípios éticos;
· Termo de Concordância com as Normas de Uso do Biotério Central de Manutenção e Experimentação Animal (BCMEA);
· Declaração, para cada membro da equipe, de capacitação ética e prática, bem como de treinamento específico em manutenção e experimentação animal, incluindo comprovantes dos últimos 5 anos (de acordo com RN49 - ver em documentos complementares);
· Formulário unificado para solicitação de animais para atividades de ensino/aula prática (de acordo com RN53 - ver em documentos complementares);
· Formulário unificado para solicitação de animais para pesquisa;
· Modelo de notificação de inclusão de novos membros na equipe de projeto já aprovado pelo CEUA e vigente.
No mês de janeiro do ano subsequente à aprovação do projeto/aula prática, deverá ser submetido relatório (parcial ou final), a ser enviado ao CONCEA, contendo resultados obtidos ou artigos publicados referentes ao projeto em questão, número de animais solicitados e utilizados, e/ou sugestão de destino dos animais sobressalentes. Caso haja necessidade de prorrogação do estudo em qualquer período do ano, enviar, ANTES DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO PROJETO SE ESGOTAR, relatório parcial. A submissão de um novo projeto fica condicionada à entrega de relatórios de projetos anteriores. Os protocolos de aulas práticas deverão ser submetidos para avaliação semestralmente.
Os documentos deverão ser enviados por email para a secretária Jocineide Matos Polaine no endereço comiteanimal@usf.edu.br.