Professora do Curso de Odontologia da USF participa de Evento Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

30/09/2020
 A docente e assessora de coordenação do curso de Odontologia da Universidade São Francisco (USF), Alessandra Pereira de Andrade, participou da 37ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) que aconteceu, no período de 09-12 de setembro.

Em decorrência das restrições impostas pela pandemia do Covid-19 o evento foi realizado pela primeira vez de forma virtual. Foi um marco no contexto da ciência odontológica visto que foram aproximadamente 3.000 trabalhos científicos e ministrados 32 atividades de cursos e simpósios nacionais e internacionais de forma remota.

A professora Alessandra apresentou o trabalho científico intitulado “Centro de simulação realística no curso odontologia da Universidade São Francisco: relato de experiência em práticas pedagógicas ativas” na modalidade Pesquisa e Ensino, que teve como co-autoras como professora de Ana Carolina da Graça Fagundes, Juliana Seraphin Piera, também docentes da USF.

A Professora Alessandra Pereira de Andrade que também compõe a Diretoria da entidade na gestão 2018-2020 participou do evento na qualidade de Coordenadora local e foi reempossada para a gestão 2020-2022. A SBPqO, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983 que atualmente é a Divisão Brasileira da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica - IADR, a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.