handtalk

Serviços à Comunidade

Clínicas de Psicologia

A USF conta com três Clínicas de Psicologia, localizadas nos campi Bragança Paulista, Campinas – Unidade Swift e Itatiba, que oferecem serviços gratuitos à população. 

Com mais de 20 anos de atividade, a Clínica de Psicologia do Campus Itatiba oferece Psicodiagnóstico (método de diagnóstico através da aplicação de testes psicológicos e da interpretação de sinais do comportamento, da personalidade e do caráter) e Psicoterapia (tipo de terapia) para jovens e adultos da cidade e região. São 20 consultórios, além de 6 salas especializadas para aplicação de testes psicológicos.

Com 8 salas de atendimento, a Clínica de Psicologia do Campus Campinas oferece atendimento psicoterapêutico (consulta de psicologia) gratuito para crianças, jovens, adultos e idosos, além de contar com espaço específico para aplicação de testes psicológicos.

Todo material utilizado é aprovado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP). O serviço tem como objetivo integrar a instituição à comunidade e contribuir para formação de psicólogos capacitados ao possibilitar que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento teórico obtido em sala de aula.

Clínicas de Psicologia

Atendimento

O agendamento dos atendimentos é realizado na secretaria da Clínica, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 21h30 e aos sábados, das 8h00 às 13h00.

Câmpus Bragança Paulista

Av. São Francisco de Assis, 218 - Jardim São José

> Google Maps
Câmpus Campinas – Unidade Swift

Rua Waldemar Cesar da Silveira, 105 Vila Cura D’Ars (Swift)

> Google Maps
Câmpus Itatiba

Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, 45 Centro

> Google Maps