handtalk

Serviços à Comunidade

Núcleos de Práticas Jurídicas

Os Núcleos de Prática Jurídica (NPJs) da USF, oferecem atendimento jurídico gratuito à população carente. Entre as principais atividades realizadas, está a orientação sobre as diversas áreas do direito, encaminhamentos, a busca pela resolução de conflitos por meio de mediações e o ajuizamento de ações através do escritório de Assistência Jurídica Universitária. Entre as áreas mais procuradas, estão aquelas relacionadas ao consumidor, contratos e família.

Desta forma, proporcionam ensino prático aos alunos matriculados no curso de Direito enquanto realiza atendimento jurídico gratuito a assistidos que não possuem condições financeiras para arcar com custas processuais e honorários advocatícios, sempre acompanhados da supervisão dos professores.

Para tanto, contam com instalações e corpo profissional preparado para atendimentos individualizados, refletindo os ideais institucionais, auxiliando a população nas demandas nas mais diversas áreas do direito (cíveis, de relações de consumo, direito de família, contratos, situações criminais, dentre outros), por meio de esclarecimento de dúvidas, bem como a adoção de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, realizando o acompanhamento destas até o efetivo alcance do direito dos  assistidos.

Disponibiliza, ainda, a prática de conciliações e mediações dos assistidos. As atividades do setor de Meios Adequados de Soluções de Conflito - MASC, são praticadas por conciliadores/mediadores, buscando, sempre que possível, composição amigável e resolução rápida do problema jurídico.

Com o atendimento à população, a USF contribui de maneira efetiva na construção da cidadania, assumindo, por meio de seus alunos e colaboradores, seu papel de agente transformador da sociedade.

O atendimento pode ser agendado por e-mail, telefone ou pelo whatsapp abaixo para os seguintes dias e horários:

 

Núcleos de Práticas Jurídicas

Atendimentos:

O atendimento pode ser agendado por e-mail, telefone ou pelo whatsapp abaixo para os seguintes dias e horários:

NPJ - Câmpus Bragança Paulista

De segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 22h - Sábados das 8h às 12h - E-mail: npj.braganca@usf.edu.br

> Google Maps
NPJ - Câmpus Campinas (Unidade Cambuí)

De terça da 9h às 12h e das 14h às 22h - Demais dias da semana das 9h às 13 e das 14 às 18h - E-mail: npj.campinas@usf.edu.br

> Google Maps
NPJ -  Câmpus Itatiba

De terça da 9h às 12h e das 14h às 22h - Demais dias da semana das 9h às 13 e das 14 às 18h - E-mail: npj.itatiba@usf.edu.br

> Google Maps