handtalk

Iniciação Científica e Tecnológica

Escritório de Apoio Institucional à Pesquisa

O Escritório de Apoio Institucional à Pesquisa e Inovação (EAPI) está vinculado ao Núcleo de Pós-Graduação Stricto Sensu e à Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – PROEPE da Universidade São Francisco. O objetivo do escritório é auxiliar os pesquisadores na tramitação administrativa dos projetos desenvolvidos com recursos externo, e em todo o ciclo de vida incluindo a contratação dos serviços, pela liberação de recursos, preparação dos documentos para importação, incorporação do material permanente até a finalização com a apresentação da prestação de contas ao órgão financiador nos moldes exigidos. 

O EAPI busca auxiliar o pesquisador na submissão de propostas de patente aos órgãos responsáveis, como também visa operacionalizar todo o fluxo para o depósito de patente e vigilância tecnológica, contratos tecnológicos e aspectos jurídicos da cadeia de inovação dos produtos gerados a partir de pesquisas. Para saber mais, clique aqui.

O EAPI está localizado na Avenida São Francisco de Assis, nº 218, cidade Universitária, CEP: 12.916-900 Bragança Paulista/SP e acolhe os processos dos quatro campus da Universidade São Francisco. Os atendimentos ocorrem de forma presencial e remota, nos seguintes horários: de segunda a sexta feira das 8h as 12h, das 13h as 16h.


Notícias Relacionada(s)


Vencedores do Concurso Logo ARQencon 24 13/03/2024
Vencedores do Concurso Logo ARQencon 24
+ Leia mais
Pesquisa desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da USF recebe premiação em Congresso Brasileiro de Genética 06/12/2023
Pesquisa desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da USF recebe premiação em Congresso Brasileiro de Genética
+ Leia mais
Instabilidade nos Sistemas 23/11/2023
Instabilidade nos Sistemas
+ Leia mais
Estudantes do Programa de Iniciação Científica da USF marcam presença no CONIC - SEMESP - 2023 21/11/2023
Estudantes do Programa de Iniciação Científica da USF marcam presença no CONIC - SEMESP - 2023
+ Leia mais