Sobre o Curso de Engenharia Civil

Desconto de 80% na matrícula até 22/02

O Curso de Graduação em Engenharia Civil da Universidade São Francisco (USF), avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), visa formar profissionais aptos a projetar e gerenciar obras de todos os tamanhos. O engenheiro civil também pode construir prédios, túneis, pontes, barragens, viadutos, ferrovias, aeroportos, entre muitas outras edificações. O profissional planeja essas construções desde a infraestrutura básica até sua finalização.

O Curso é baseado nas disciplinas de Física e Matemática, pois são fundamentais para a base do conhecimento do engenheiro civil e ajudam no raciocínio lógico usado na profissão. Além disso, o estudante passa a estudar conteúdos relacionados com a parte mais profissional, aprendendo segmentos específicos da profissão. O curso também envolve prática, sendo essencial materializar as teorias estudadas por meio de experimentos em laboratórios com infraestrutura adequada, resultando na formação de um profissional completo.

Mercado de Trabalho Engenharia Civil

No mercado de trabalho, o engenheiro civil atua nos meios mais tradicionais, como a elaboração de projetos de construção e/ou reforma e calcular dimensões e materiais. Também pode prestar consultoria para setores públicos, desenhar e criar fluxos de saneamento básico, podendo ainda serem absorvidos pelos setores industrial, de produção de energia, mineração, agronegócio, etc. O engenheiro é um especialista versátil, o que acaba abrindo ainda mais o leque de oportunidades.

Modalidades em que o curso é oferecido